Dicas de Sorteio

Em sorteios, quem comenta mais, tem mais chances de ganhar?

Em sorteios, quem comenta mais, tem mais chances de ganhar?

Essa dúvida é muito comum entre os participantes de sorteios aqui no Instagram, por isso, nós preparamos algumas dicas sobre essas dinâmicas. Pois, muitas vezes esse pensamento pode ser equivocado.

O fato de um participante comentar mais em uma publicação de sorteio certamente aumenta as chances de ganhar, desde que, o influenciador ou a loja que esteja realizando o sorteio permita comentários repetidos.

**Você sabia? **

Em alguns sorteios a dinâmica só valida um comentário por participante da promoção. Porém, é muito comum sorteios onde a marca ou pessoa permita mais de um comentário por participante. Normalmente, essa permissão é sinalizada na legenda no post oficial. Exemplo: Comente quantas vezes quiser, comente mais de uma vez!

Todavia, comentar mais não garante que você vai ganhar o sorteio. A lógica é muito simples: o algoritmo da plataforma de sorteio, o sorteio.com, por exemplo, escolhe um participante aleatório dentro dos comentários carregados. Logo, a pessoa que comentou uma única vez continua tendo chances de ganhar. Afinal, sorteio também é uma questão de sorte!

Dica de Especialista

#1

Pode acontecer de uma pessoa sair comentando várias vezes, mas sem seguir a dinâmica correta do sorteio. Por isso, leia a legenda do post com calma, tire dúvidas com o sorteador e, se quiser comentar várias vezes, faça isso aos poucos durante todo o período do sorteio.

#2

Normalmente, quem comenta muitas vezes também pode marcar pessoas famosas ou perfis errados. E muitas marcas não permitem esse tipo de marcação. Fique atento!

Sobre a transparência do sorteio.com

O algoritmo de sorteio é aberto. Na prática, caso entendam de programação e queiram dar uma olhada. É possível verificar que todo o processo de sorteio é imparcial, seguro e transparente!

Então, não há “segredos” ou “técnicas milagrosas” para fazer qualquer participante ganhar. Porém concluímos que o participante que comenta mais aumenta as chances de ser sorteado pela plataforma. Porém, você aí que não é de comentar muito, também tem chances reais de ganhar. O que vale é a sorte!

Compartilhamento