Dicas de Sorteio

Como fazer um sorteio alcançar mais pessoas

Como fazer um sorteio alcançar mais pessoas

Sabia que existem boas práticas para o seu sorteio fazer mais sucesso e alcançar mais pessoas? Isso mesmo, existe! E nós preparamos dicas fáceis de executar e muito importantes para o resultado do seu sorteio. Confira!

1º Escolha um bom período de participação

Como já foi dito pela nossa equipe, o período do sorteio importa muito. Você pode fazer o sorteio de um dia para o outro ou deixá-lo rolando por meses. O diferencial está em como você vai manter o estímulo diário. Por isso, nossa dica é: planeje seu sorteio, deixe ele por bons dias e produza conteúdos para estimular diariamente a participação das pessoas.

Se você está se perguntando quantos dias é necessário, a resposta não é tão simples. Leve em consideração o prêmio, mas podemos dar algumas dicas: de uma semana até 15 dias é um bom período para essa ação. Caso o prêmio tenha muito valor, aumente o período (antes do sorteio começar).

2º Use os stories para relembrar

Esta é a continuação da dica anterior. Para alcançar mais seguidores, use os stories para compartilhar o post oficial. E para estimular mais ainda, use enquetes do tipo “já participou do nosso sorteio?” ou até mesmo a contagem regressiva para lembrar que ainda dá tempo de participar ou que os dias estão acabando. Isso evita que seu sorteio caia no esquecimento.

3º Anuncie o sorteio em outros conteúdos

Alguns perfis usam a legenda de outros posts para lembrar o público que tem sorteio acontecendo. Assim, você não precisa encher seu feed de conteúdo repetitivo e ainda passa a mensagem de forma sucinta. Na prática, basta colocar no final da legenda uma mensagem do tipo “Não se esqueça de participar do nosso sorteio”, “Volte alguns posts e participe do nosso sorteio” ou até mesmo “Você já participou do nosso sorteio? Comente agora no post oficial!”

4º Faça parcerias

Como não indicamos patrocinar o post oficial pelo Facebook Business, uma outra maneira de alcançar mais pessoas fora dos seus seguidores é fazendo parcerias com outras marcas e, principalmente, com influenciadores. Assim você atinge os seguidores destas pessoas e ganha mais visibilidade.

5º Faça regras fáceis

Parece óbvio, mas vale reforçar sempre. Escolha regras fáceis de participação para ter mais adesão do público. Normalmente, regras do tipo “siga este perfil”, marque uma ou duas @” já são o suficiente para o público participar.

6º Deixe as pessoas comentarem muitas vezes

Em alguns sorteios a marca escolhe a opção de participar apenas uma vez e tudo bem, não é errado. Porém, não limitar a quantidade de comentários faz o participante comentar mais vezes e consequentemente marcar mais pessoas. E quanto mais pessoas marcadas, mais chances tem dessas mesmas pessoas participarem também.

Curtiu nossas dicas? Então compartilhe este post e siga o @sorteio no Instagram para receber mais dicas como está. Caso tenha dúvidas, é só mandar um DM por lá também.

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/como-fazer-um-sorteio-alcancar-mais-pessoas

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email