Marketing Digital

Vai fazer Instagram comercial? Veja erros comuns!

Vai fazer Instagram comercial? Veja erros comuns!

Precisa fazer Instagram comercial? Antes de começar essas dicas é muito importante lembrar que não existe perfil certo e perfil errado, mas existem sim algumas ações que te atrapalham na hora de elaborar a estratégia de divulgação da sua marca no Instagram. E está tudo bem, o processo de desenvolvimento de qualquer marca inclui muitos erros e muita aprendizagem. Agora, vamos lá!

Localização e forma de aquisição

Deixe muito claro de qual cidade é sua loja, principalmente se ela for física. Parece óbvio, mas ainda existe um grande número de empreendimentos que não inserem essa informação. Caso seja uma loja online, sinalize a forma de aquisição. A venda é pelo WhatsApp? Diretamente no Instagram ou em um site? Ela entrega para todo o Brasil? Coloque todas essas informações na sua bio do Instagram ou deixe um destaque exclusivo para explicar essa dinâmica.

Preço inbox

O preço inbox é a fórmula para você irritar 110% do seu público. Não crie tabu sobre seus valores na hora de fazer Instagram comercial, quem tem condições de adquirir seu produto ou serviço vai se interessar de qualquer jeito. Por isso, nada de vergonha, sinalize os valores na legenda, assim como as formas de pagamento. E falando nisso, não se esqueça de sinalizar as formas de pagamento: aceita cartão de crédito e débito? Aceita Pix? Parcela? Tem desconto à vista? Coloque essas informações na legenda ou, mais uma vez, elabore destaques para conversar com o seu público sobre isso.

Fotos que não são reais Sabe aquela foto que está inteira “photoshopada”? Ou aquele mesmo objeto que o editor apenas mudou de cor? Isso gera desconfiança no público, por isso use os stories para mostrar seu produto de forma real. Se for roupas, use modelos reais, isso vai atrair mais ainda o interesse em consumir seu produto e vai deixar a comunicação mais humanizada.

Legenda sem informação

Isso é comum porque muitas pessoas têm medo de escrever. Porém, é importante descrever o seu produto, falar da composição, dos tamanhos, das cores. Invista numa boa descrição, ela pode ser decisiva na hora da compra.

Demorar para responder

Clássica, essa é uma das mais frustrantes sensações que o interessado na sua marca pode ter. Quanto mais você demora para responder os comentários ou mensagem direta, menos interesse a pessoa terá no seu produto ou serviço. Muitas vezes, a pessoa até esquece que mandou mensagem ou ela pode resolver comprar em outro lugar. E além disso, não vale responder de forma grossa. Seja gentil, assim como você gostaria de ser atendido! Não dê respostas secas e monossilábicas jamais. Isso pode criar uma barreira e até acontecer um marketing boca a boca reverso, onde a pessoa reclama do seu atendimento.

Gostou dessas dicas? Conta pra gente nos comentários quais dessas dicas você vai aplicar e leia mais em nosso blog

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/vai-fazer-instagram-comercial-veja-erros-comuns

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email