Estratégias Online

Veja a importância de realizar sorteios no Instagram

Veja a importância de realizar sorteios no Instagram

Como realizar sorteios no Instagram? Essa é uma das melhores opções para você engajar pessoas à sua marca de forma barata e compensatória. Por isso, o @sorteio trouxe dicas para você aí entender a importância do sorteio no Insta e começar a planejar o seu agora mesmo. Anote as dicas!

Mais likes, mais comentários.

Sorteios aumentam o engajamento e alcance.

O Tio Mark já fez história mostrando que alcançar mais pessoas é uma das fórmulas para aumentar as vendas e o engajamento nas redes sociais. O que ele não conta é que você pode aumentar essas vendas de forma barata: basta fazer sorteio no Instagram com a plataforma @sorteio.

Tenha em mente: engajamento é o ato de comentar, curtir e compartilhar conteúdos. Certo? Então, com os sorteios no Instagram você pode predefinir essas ações e incentivar os usuários a praticá-las para projetar sua marca. Eles concorrem, você ganha.

**Perfil à vista! **

Prepara, a visibilidade da sua marca vai crescer

A mecânica básica que qualquer sorteio no Instagram é: marque @s! Com isso, cada nova @ marcada pode ser uma visualização no seu perfil e até um novo participante do sorteio. É um efeito bola de neve: Pedro marca Ana, que marca Eduardo, que marca Mariana, que marca Cristina.

Tudo orgânico!

O tráfego orgânico é a visita conquistada de forma espontânea, sem usar os famosos anúncios do Facebook Ads, Google Ads e por aí vai. Esse tipo de tráfego pode vir de mecanismos de busca como o Google. Já dentro das redes sociais, ele pode vir do campo de busca, hashtag ou de uma interação entre perfis: Uma pessoa marca a outra numa publicação, por exemplo.

Ou seja, também é uma das ações básicas de um sorteio. Logo, fica claro que os sorteios aumentam as interações orgânicas e o melhor: sua marca cresce sem a necessidade de patrocinar um conteúdo.

Algoritmo a seu favor!

Na prática, quanto mais as pessoas comentam no seu perfil, mais o algoritmo do Instagram entende que estas pessoas acham o seu conteúdo interessante e tende a mostrar o seu perfil mais vezes. Assim seu perfil cresce por completo, não apenas em uma postagem. Boa né?

Novos seguidores

Todo mundo quer participar!

Causa e consequência: quanto mais pessoas marcadas, maior o alcance (como foi dito anteriormente), mais interessados no sorteio, mais participantes e logo teremos mais pessoas seguindo a sua marca e consumindo o seu conteúdo.

O que começa com um sorteio pode ser a possibilidade da sua marca crescer e se destacar nas redes sociais. Faça o teste e use o @sorteio!

Compartilhamento