Estratégias Online

Black Friday e sorteio

Black Friday e sorteio

Grande parte dos habitantes do planeta Terra aguardam ansiosamente por uma época bastante específica do calendário gregoriano, a última sexta-feira do mês de novembro, popularmente conhecida como Black Friday. Esta é a época pela qual trabalhadores aguardam o ano inteiro na esperança de adquirir produtos por um valor bem abaixo do habitual, uma ótima estratégia de compra utilizada pelos consumidores. Mas e você, empreendedor, o que vai fazer nessa Black Friday para conseguir atrair ainda mais clientes? Muito mais que uma oportunidade de compras por valores agradáveis para o bolso da maior parte da população, a Black Friday se transformou em uma enorme jogada de marketing para atrair e preservar novos clientes a todos os tipos de negócios. Colocar essa estratégia em jogo pode parecer um bicho de sete cabeças, mas neste artigo você irá aprender maneiras simples de como aproveitar as festas de final de ano para movimentar o seu empreendimento. Novembro é o mês do ano que introduz festas muito importantes do calendário (Natal e Ano Novo) e pode se transformar em um grande gancho para as promoções de encerramento de ano. Abaixar os preços dos produtos às vezes não é o suficiente para atrair a clientela que você deseja, é preciso pensar em ações antecipadas que conquistem esses consumidores com antecedência para que eles se sintam suficientemente seguros e atraídos para comprar com você. Pode parecer que não, mas movimentar esse tipo de tática não é tão difícil assim. E pra te ajudar separei algumas dicas a seguir:

DICA 1: Ao invés de fazer uma pré-black friday, do jeitinho que todo mundo está fazendo, organize uma promoção para os seus seguidores. Assim você já vai trabalhando a apresentação e valorização do seu produto em um sorteio realizado pela sua marca. Fazer sorteios dentro das redes sociais é sempre uma ótima maneira de movimentar as redes.

DICA 2: Faça apenas um evento com redução de preços durante esse período, mas capriche nas promoções para que haja confiança entre o cliente e o serviço/produto. Desse jeito, juntamente com um produto e atendimento de qualidade, você fideliza o seu cliente e o influencia a acompanhar o seu negócio em busca de bom preço e qualidade.

DICA 3: Presenteie o seu cliente! Quem te ajudou a realizar o sonho do empreendedorismo merece muito mais que preços baixos. Vale a pena organizar um evento interno para os seus compradores fiéis, então por que não realizar um sorteio em que todos possam participar? Escolha um dos seus produtos mais populares, bole uma campanha bem bacana e convide seus clientes a participarem. O boca-a-boca sempre será a melhor forma de divulgação de um serviço, elaborando este tipo de evento você estará incentivando a freguesia a divulgar e falar bem do seu serviço.

Viu como não é tão difícil fugir do óbvio e ser certeiro nas estratégias de marketing para o seu negócio? É preciso começar com pequenas movimentações como esta para entender melhor o seu público e, consequentemente, arquitetar maneiras mais certeiras de como crescer o seu empreendimento.

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/black-friday-e-sorteio

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email