Marketing Digital

Porque fazer sorteios em datas comemorativas

Porque fazer sorteios em datas comemorativas

Fazer sorteios no dia das mães, dia dos namorados ou Natal? Você já deve estar cansado de ver matérias em jornais e na televisão sobre o volume de pessoas que compram nessas datas. Certo? Isso acontece porque são datas sociais e, normalmente, a quantidade de pessoas buscando presentear ou ser presenteado é muito alta! Essa movimentação também acontece nas redes sociais e, principalmente, em sorteios. Você sabia disso? Pois é! Normalmente, o volume de pessoas que participam de sorteios também cresce em mais de 100%. Ou seja, essas datas são uma grande oportunidade para você fazer sorteio e ainda conseguir mais clientes pela visibilidade e, principalmente, pela busca que já é alta nesses períodos.

Como sair na frente e se destacar?

Se a busca é maior, a oferta também é! Certo? Por isso, faça seu sorteio com planejamento e estratégia. Você pode começar pensando exatamente o que quer com o seu sorteio. Seguidores? Mais vendas? Mais engajamento?

Molde seu sorteio conforme seu objetivo. Por exemplo: Se sua meta é vendas, no mesmo post do sorteio você pode dar um cupom de desconto para quem participou. Essa ação estimula a venda e ainda impulsiona o sorteio. Você também pode sortear prêmios de menor valor e secundários, como vouchers de compra.

Se seu objetivo é ganhar mais seguidores, então fica fácil: coloque no sorteio uma regra para te seguir. Se o objetivo é aumentar o engajamento, os comentários do sorteio farão isso! Isso é estratégia, tire um tempo só para pontuar essas questões.

Pontuações feitas, bora para o próximo: o tal prêmio! Use a criatividade para escolher o prêmio. Já falamos por aqui, não precisa ser o mais caro, mas precisa ser criativo. Normalmente, vemos sorteios de prêmios sensacionais como iPhone 12, iPad e até carros, mas fique tranquilo. Seu sorteio pode dar muito certo com prêmios mais acessíveis. Use a criatividade para deixá-los interessantes. Uma boa opção é fazer kits, investir na embalagem, personalizações e nas fotos para divulgar o sorteio.

Prontinho, esses dois passos já podem te dar um bom destaque em meio aos sorteios nas datas comemorativas.

Agora, nossa dica é pesquisar e aprender mais. Nós temos vários artigos no blog sobre como bombar o seu sorteio, como fazer sorteios e como crescer no Instagram. Leia com calma e leve com você tudo que possa acrescentar no desenvolvimento da sua marca e no perfil dentro do Instagram. Teste, avalie e conte pra gente!

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/porque-fazer-sorteios-em-datas-comemorativas

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email