Dicas para Influencers

Sorteio criativo. Veja 4 tipos inspiradores!

Sorteio criativo. Veja 4 tipos inspiradores!

Já pensou em inovar na maneira de fazer sorteios? Isso pode ser um diferencial da sua marca em relação a outros sorteios e também pode surpreender e chamar atenção de quem já está acostumado aos sorteios convencionais. Para te ajudar nessa inovação e te inspirar a realizar sorteios diferentes, preparamos 4 tipos de sorteios para deixar seu sorteio criativo. Confira!

1º sorteio criativo usando uma hashtag

Juntamente com a opção de marcar uma pessoa, você pode pedir para ela comentar a hashtag da sua marca. Exemplo: #EuAmoAvon #EuUsoAvon

Essa ação ajuda a sua marca a ter mais indexação da tag e até se destacar quando pessoas buscarem por tags parecidas na lupinha do Instagram. Vale o teste!

2º sorteio criativo marcando duas ou mais @s

Sorteios realizados em parceria com outras empresas podem ser a oportunidade de um crescimento mútuo. Além disso, você também ganha visibilidade em outros perfis que irão realizar o sorteio e repostar as regras. Na prática, você é visto por mais pessoas. Por isso, busque essas parcerias, elas podem até te ajudar na escolha de um bom prêmio (e dividir o valor) e assim chamar a atenção de mais pessoas.

3º sorteio criativo respondendo uma pergunta

Essa dinâmica já é famosa entre as promoções de multimarcas como Unilever, Colgate-Palmolive e P & G. Normalmente, elas usam perguntas para validar o cupom ou promoção e você pode fazer o mesmo. Por exemplo: Qual a marca que te dá um avião cheio de prêmios? R: P & G. Entendeu?

No sorteio, você pode pedir para as pessoas responderem alguma pergunta para validar a participação. E quem for sorteado e tiver a resposta correta leva o prêmio para a casa.

4º sorteio criativo para marcar as @s amigas

Esse tipo de sorteio é legal porque estreita os laços entre amigos e família no Instagram. Aqui, você pode pedir para a pessoa marcar quem ela quer que ganhe o prêmio junto com ela. Na prática ficaria assim: Marque a @ que vai viajar com você e concorra a duas passagens para Disney! Assim, o participante não sai marcando aleatoriamente outras pessoas. E se a marcação for recíproca, as chances de ganhar aumentam. Afinal, se o Pedro marca a Ana, ele pode ganhar, assim como a Ana também pode ganhar marcando o Pedro. No final, os dois ganham. Curtiu?

Inovar na forma de fazer sorteios é um dos testes que você pode fazer para chamar mais atenção do seu público alvo. Aproveite datas comemorativas como dia do amigo, dia das mães, dia dos namorados e natal para testar essas formas de sorteios mais criativos! As datas que envolvem sentimentos são as melhores. Aproveite!

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/sorteio-criativo-veja-4-tipos-inspiradores

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email