Marketing Digital

O que NÃO fazer em sorteios no Instagram!

O que NÃO fazer em sorteios no Instagram!

Por aqui você encontra várias dicas de como fazer um sorteio de forma eficiente, mas chegou a hora de falar sobre o que não fazer. Isso mesmo, nada de tentar ser espertinho ou dar abertura para frustrar seu público. Preparamos 10 importantíssimas dicas sobre o que você precisa evitar na hora de fazer os seus sorteios no Instagram. Confira!

1º Não ser transparente

Sorteio já é algo que, naturalmente, desperta desconfiança nas pessoas. Não importa o tipo de sorteio ou promoção, se até a mega-sena sofre com a desconfiança alheia, imagina o seu perfil no Instagram? Por isso, seja transparente para evitar os famosos haters (odiadores). Siga as boas práticas como: filmar o sorteio, postar o vencedor e se possível, postar a entrega dos prêmios.

2º Não cumprir os prazos

Planeje bem a duração da sua ação e evite postergar a data do sorteio. Isso gera muita frustração em quem está ansioso e torcendo para receber o prêmio. Caso tenha problemas técnicos, sinalize de maneira clara o conteúdo.

3º Não patrocinar o post oficial

Dica importante, para garantir a segurança do seu sorteio é importante fazê-lo de forma orgânica. Por isso, jamais patrocine seus sorteios no Instagram!

4º Não fazer o texto jurídico

Quem não faz o texto jurídico dá abertura para que pessoas encontrem problemas. Já temos conteúdo exclusivo dedicado a esse assunto, busque aí no blog e entenda melhor o porquê você deve se atentar a esse texto.

5º Não deixar as regras claras ou editar as regras

Imagina que o ganhador do seu sorteio está no Chile, mas você pode enviar o prêmio para lá. Isso é um problema que pode ser evitado deixando claro quais são as regras do sorteio. Por isso, escreva em tópicos tudo que for relevante para realizar o sorteio.

6º Cancelar o sorteio

Cancelar o sorteio porque não teve muitas participações é algo que você não deve fazer. Assim, quem participou pode criar resistência em tentar de novo. Por isso, planeje seu sorteio e evite essa frustração para você e para o seu público.

7º Não definir o prêmio

Anunciar prêmios genéricos pode ser um grande problema. Nunca faça isso! Por exemplo, se o sorteio é um smartphone, escreva detalhadamente o modelo e especificações técnicas do aparelho.

8º Usar imagens que não condizem com o prêmio

Isso tem a ver com a dica anterior. Imagina utilizar uma imagem de iPhone, mas sortear um celular de modelo inferior? Nem precisamos falar muito, apenas: nunca faça isso!

9º Responsabilizar a rede social ou a ferramenta do sorteio

Isso pode acontecer caso haja problemas, mas vale lembrar que toda a responsabilidade pelo sorteio é de quem está organizando o sorteio. Isso mesmo, não é do Instagram ou da ferramenta que você usou.

**10º Escolher uma ferramenta duvidosa **

Nós do sorteio.com sabemos como é importante uma boa ferramenta, ainda mais com todas as mudanças que o Facebook e Instagram fazem. Por isso, evite ferramentas de sorteios ou aplicativos duvidosos. Use o @sorteio e garanta uma boa experiência na hora de sortear o ganhador!

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/o-que-nao-fazer-em-sorteios-no-instagram

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email