Estratégias Online

Sorteio atrai pessoas que não são meu público-alvo? Entenda o que fazer para vender mais com sorteios!

Sorteio atrai pessoas que não são meu público-alvo? Entenda o que fazer para vender mais com sorteios!

Para as pessoas que investem em qualquer tipo de negócio, o ambiente virtual se tornou uma das melhores vitrines para expor produtos e serviços. Além de chegar com muito mais facilidade em lugares muito mais distantes, as redes sociais acabaram proporcionando ao empreendedor um espaço de exposição comercial de baixo custo e com grande alcance, atmosfera perfeita para trabalhar a expansão de um empreendimento. E foi procurando soluções estratégicas para bons resultados de crescimento que nasceu a 'Era Sorteio' nas redes sociais, uma interessante e eficiente estratégia de marketing digital para todo os tipos de negócio.

Como estratégia de marketing os sorteios nas redes sociais desempenham um papel de expositor para todo e qualquer tipo de produto, em que as pessoas passam pela frente, se interessam pelo conteúdo exposto e entram na loja para procurar mais informações sobre a peça. Da mesma forma acontece com o Instagram, por exemplo, o usuário desliza o feed, se interessa por algum conteúdo e logo visita o perfil para descobrir um pouco mais sobre aquilo que lhe chamou atenção. Ou seja, os cliques sendo convertidos em clientes e, consequentemente, em capital.

É fato que ações comerciais tão abrangentes acabam atraindo um tipo de público que não faz parte do alvo da empresa ou serviço oferecido, e é exatamente por isso que é tão importante ter uma linha de conteúdo bem definida e que compactue com os princípios do negócio. Produza conteúdos de fácil consumo, que atraia e estimule seu público a voltar sempre, assim você irá fidelizar o seu cliente.

Uma das maneiras mais práticas e atrativas para aproximar marcas e clientes nas redes sociais têm sido os sorteios, e para que essa estratégia seja concluída com sucesso você vai precisar de uma plataforma eficiente e confiável. Por isso, separei duas concorrentes que sabem muito bem como sortear nas redes sociais. Olha só:

SORTEIO.COM

Uma das maiores e mais confiáveis plataformas de sorteio da internet, o sorteio.com oferece a possibilidade de sorteios no Instagram com muita rapidez e facilidade. A ferramenta promete carregar 100% dos comentários da publicação do sorteio e ainda possibilita várias maneiras de configuração do sorteamento, vale a pena conferir. Existe um limite de comentários para sorteios gratuitos, caso queira usar o sorteio.com para carregamentos maiores basta utilizar a versão paga da plataforma.