Dúvidas Frequentes

Seu sorteio não carrega? Veja o que fazer!

Seu sorteio não carrega? Veja o que fazer!

Veja o que fazer!

Em vésperas de datas comemorativas como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães e Dia das Crianças o número de sorteios realizados no Instagram aumenta de maneira descomunal. Afinal, todo mundo quer presentear uma pessoa muito querida e o sorteio é uma boa opção. Porém, é nesta mesma época que os comentários em sorteios ganham grandes proporções e aí acontece algo comum: esses comentários não carregam na página. Por isso, preparamos um conteúdo exclusivo para te ajudar a lidar com esta situação de maneira calma. E já avisamos de antemão: vai dar tudo certo!

Quando muitas marcas e perfis resolvem realizar os sorteios na mesma hora, os servidores do sorteio.com ficam sobrecarregados. Por isso, é comum haver lentidão, falha ao carregar os comentários ou até mesmo o site fora do ar.

Toda vez que o sistema sobrecarrega, nossos engenheiros são avisados automaticamente, então entramos em ação para normalizar o funcionamento. Caso isso aconteça com você, não se preocupe, a equipe sorteio.com estará trabalhando firmemente para regularizar a plataforma e, assim, você poderá realizar os sorteios tranquilamente.

O que você pode fazer?

Se isso acontecer com você, a melhor solução é comunicar os participantes em um story e adiar o sorteio ou tentar novamente mais tarde. Caso o problema persista, basta entrar em contato com o nosso suporte, eles poderão te ajudar. Preparamos um exemplo de mensagem para o público: Devido ao número de participantes, nosso sistema de sorteio sofreu instabilidade. Por isso, vamos realizar o sorteio dia xx/xx às xx/xx!

Aqui vai algumas dicas para realizar o seu sorteio pela plataforma do sorteio.com:

  1. Não deixe para realizar o seu sorteio em datas especiais ou feriados, se possível, faça um dia antes da véspera ou um dia após a data.

  2. Simule o sorteio antes, carregando os comentários antecipadamente, assim você garante um carregamento mais rápido e evita a demora na hora de executar a dinâmica. Essa dica é muito importante, principalmente, se você for gravar o sorteio ou fazer um live para mostrar o ganhador. Dessa maneira, evita aquela espera comum na hora do carregamento.

  3. Evite os horários de pico, que são entre 12h e 18h. Após o sorteio você pode publicar no feed o vencedor e aí sim postar num horário ou dia de muitos acessos.

E por último, marque sempre o nosso @ no sorteio! ❤️

Caso tenha sugestões, ficaríamos felizes ao ouvir.

Lembrando que nosso serviço é gratuito e os responsáveis pelo seu sorteio são os administradores dos perfis, não é o sorteio.com e nem a rede social onde você vai realizar o sorteio.

Obrigado por utilizarem o #sorteio.com!❤️

Compartilhamento

Link de compartilhamento

https://sorteio.com/seu-sorteio-nao-carrega-veja-o-que-fazer

Compartilhar nas redes

whatsapp
facebook
twitter
pinterest
email